Identificando sua Tensão Muscular

Profa. Ms. Gizele de Assis Monteiro

A tensão muscular pode ser usada como um bom indicador do estresse físico e emocional. Toda tensão psicológica ou física se traduz por um aumento da tensão muscular, que tem como função preparar o corpo para uma situação de defesa. Quando essas situações ultrapassam o limite do organismo suportar o estresse, existe um processo de não recuperação do organismo, produzindo tensão muscular excessiva que terá ainda outros efeitos sobre o funcionamento do corpo.

Essa tensão muscular excessiva é responsável no estado de estresse pelas contrações dolorosas de certos músculos, os quais desenvolvem contraturas, denominadas Pontos-Gatilho ou Pontos Sensíveis (nódulos duros encontrados nos músculos). www.tensaomuscular.com

EFEITOS QUE PODEM ESTAR ASSOCIADOS AO AUMENTO DA TENSÃO MUSCULAR

  • má postura: leva ao encurtamento muscular e estes quando forçados a um alongamento podem causar dor local e referida.
  • bruxismo: ranger dos dentes que podem ocorrer pela contração muscular crônica
  • cefaléia de tensão (ou de contração muscular): dores de cabeça que podem ocorrer devido ao aumento da tensão muscular e irritação dos pontos-gatilho.

Exemplo de ponto-gatilho e seu padrão de dor referida.

O ponto-gatilho (X) que produz a dor referida  pode estar associado com a cefaléia (dores de cabeça) de tensão.

A atividade física é um meio eficaz de atuar nessas situações, pois além de agir diminuindo o stress, pode atuar na musculatura fazendo com que o tecido conjuntivo e a musculatura retornem ao seu comprimento natural. Além dessa ação há também o efeito sobre o tônus muscular, diminuindo-o pela sua ação sobre os órgãos proprioceptores, principalmente quando utilizam-se os exercícios de alongamento.  www.tensaomuscular.com

IMPORTANTE

Para o relaxamento do Ponto sensível:

  • Realize sempre exercícios de alongamento ao final do seu treinamento.
  • A massagem no ponto-gatilho pode ter um resultado excelente tanto para o relaxamento muscular quanto para a postura.
  • A massagem suave pode também ser realizada antes, durante e após o alongamento.

EXERCÍCIO PARA RELAXAMENTO UTILIZANDO UMA BOLINHA

 

Manter a pressão por cerca de 10 segundos. Mover para outra área com ponto de tensão e repetir. Tente por cerca de 5-10 minutos.

Para ter acesso GRÁTIS a mais informações, acesse nosso site:

www.tensaomuscular.com

LEMBRE-SE

  • Se estiver tenso, relaxe seus ombros e realize exercícios de alongamento movimentando sua cabeça suavemente para os lados e para frente.
  • É importante que se esses sintomas forem persistentes o indivíduo procure um médico.

www.tensaomuscular.com

208 opiniões sobre “Identificando sua Tensão Muscular”

  1. bOM DIA!!!! SOU PORTADORA DE POLIMIOSITE, E TENHO MUITA TENSÃO MUSCULAR, DEVIDO A PATOLOGIA, NÃO POSSO FAZER EXERCICIO FISICO, GOSTARIA DE SABER QUAL ATIVIDADE PODERIA FAZER ALEM DO ALONGAMENTO?

  2. boa tarde…reparei que tenho vindo a ter grandes dores musculares na zona do ombro…já tenho essas dores há algum tempo mas ultimamente tem vindo a ser mais frequentes…há algum tipo de alongamento ou algo do genero que possa minimizar essas dores?

  3. Estou com muitas dores nas costas que se agravou depois de uma crise emocional…já tomei varios remédios, mas a dor volta…na lombar e nas costas em geral…o que devo fazer?

  4. Boa tarde !!!
    estou com muitas dores no pescoço e ombro,geralmente acompanha com dor de cabeça.
    eu sinto isso faz 2 anos mais ou nenos,só que agora esta muito frequente a dor,já tomei fernegan IM, deu uma relaxada, mas voltou……o que devo fazer

  5. boa tarde ; tenho constantes dor nos ombros e qdo fico tensa elas aumentam descendo p/ as costa queimando.sou cabeleireira faço muito escova e naõ pratico exercicios.por favor me oriente.

  6. Olá Anabela,

    É sempre bom você verificar se essa dor não vem de algum desvio postural. Encurtamentos ou posturas que sobrecarreguem esses músculos também podem desencadear essas tenões (por ex, ficar muito ao computadro). Realize exercícios de alongamentos para essa região, eles auxiliam bastante, além das massagens. Estaremos publicando alguns exercícios que podem auxiliar. Procure um médico para identificar se o problema pode ser postural. Obrigada pela participacão.
    Profa. Gizele Monteiro

  7. Olá Rossini.

    Semelhante ao caso anterior, observe se essas dores não vem de algum desvio postural. Na figura que coloquei você pode observar que existe uma área avermelhada que caracteriza a dor de cabeca (decorrente do ponto x que seria o ponto de tensão). Analise o que pode estar desencadeando essa tensão. As transpiracões e mau humor parecem um quadro de estresse e a tensão muscular tb pode ser decorrente de estresse. Procure um médico para identificar se o problema pode ser postural. Obrigada pela participacão.
    Profa. Gizele Monteiro

  8. Olá Maria Cristina
    Como disse para a Rossini, estresse ou problemas emocionais podem levar ao aparecimento de dores.

    Busque tb se essa dor está vindo apenas do aspecto emocional, normalmente temos algum desvio postural junto (hiperlordose, anteriorizacão do ombro, etc). Procure realizar não só exercícios de alongamento e massagem (você pode buscar aulas específicas de alongamento na academia), mas uma atividade como Pilates que trabalha tb a postura e o fortalecimento muscular.

    Deixo claro tb que sempre um profissional da área médica e um profissional de educacão física (que conheca essas relacões da tensão e saibam trabalhar com atividades alternativas) devem ser procurados pois só eles estarão olhando para você e podem analisar o caso. Estou apenas dando sugestões do que vocês podem procurar como atividades que trabalhem essas questões colocadas, mas o profissinal a avaliará e terá o real.
    Obrigada pela participacão.

    Profa. Gizele Monteiro

  9. Olá katia

    Seu caso não difere muito dos outros, parece ser semelhante a figura que apresentei … cada vez que a tensão da região aumenta tende a gerar dor de cabeca. Da mesma forma pode ter alguma relacão postural.

    Tente identifcar o porque está ocorrendo procurando ajuda profissional e as mesma atividades indicadas anteriormente (alongamento, massagem, piltates – dependendo de alguns casos o RPG tb é interessante), sempre com um profissional que entenda do assunto.

    Obrigada pela participacão.

    Profa. Gizele Monteiro

  10. Olá Jeanete

    Primeiramente você deve praticar algum tipo de exercício programado para que o seu corpo suporte o tempo que fica em pé e também os movimentos repetitivos da escova.

    Suas dores parecem ser provenientes da atividade que exerce. Procure realizar pausas frequentes com exercícios de alongamento.

    É interessante tb que procure uma atividade que fortaleca seus músculos de tronco, bracos, pernas e musculatura da coluna, além de alongamentos para as mesmas regiões para que você suporte a carga de trabalho que realiza, ficando muito tempo em pé e sobrecarregando sua coluna e tb no bracos pelos movimentos repetitivos da escova.

    Obrigada pela participacão,
    Profa. Gizele Monteiro

  11. sempre que estou enfrentando uma situação de esteresse os musculos do
    pescoço e da cabeça ficam endurecidos chegando ate a ficar um pouco tonto
    faço uso de beserol recomendado por um ortopedista qual é o tratamento indicado

  12. Por favor doutor preciso da sua ajuda, jah tem meses que estou com uma dor insuportavel atras
    do pescoço estou fazendo fisioterapia mas naum esta adiantando quando eu corro eu escuto uns
    estralinhos em silenciosos na regia afetada e depois da corrida meu pescoço fica mais relaxado
    ja tirei raixo X, naum tenho nada na coluna eu preciso saber se isso eh tensao muscular ou
    alguma lesao muscular por favor me ajude desde jah agaredeço.

  13. Prezado Manoel,

    Em situação de esteresse é comum o corpo se organizar aumentando a tensão para colocar o corpo em defesa, vc deve analisar se vc lida bem com essas situações, talvez o que desencadeie é a forma que vc lida com as elas, deixando o seu corpo numa situação de alarme constante.

    Outra coisa que pode ser analisada é a sua postura, ela também pode ter relação para esse aumento de tensão, principalmente se vc tiver desvios nessa região.

    Faça avaliação postural e de identificação de tensão muscular (analisando se existem pontos e ao que eles devem estar relacionados).

    Infelizmente não são todos os profissionais que sabem realizar esse tipo de avaliação.

    Espero ter ajudado,

    Atenciosamente, Gizele Monteiro

  14. Prezado Renan

    Não dá para dizer o que vc tem sem realizar uma avalição. Como educadora física realizo apenas avaliações físicas, se for algum problemas postural que desencadeia esse processo conseguimos identificar, mas se for necessário exame clínico, este deve ser feito por um médico.

    Para o fisioterapeuta que o trata, ele tb pode observar se é uma questão postural.

    Procure realizar exercícios de massagem e alongamento para essa região, se for tensão muscular tenderá a melhorar, mas mesmo assim seria interessante buscar um médico para uma análise mais profunda.

    Obrigada pela participação, Gizele Monteiro

  15. Gostaria de saber qual o exercicio fisico e’o mais indicado para mim, que tenho polimiosite. Quando a doenca a doenca esta em atividade nao tenho forca muscular suficiente, alem das dores. Muito obrigado pela ajuda.

  16. Sinto muita dor atras do pescoço que desce pelo ombro e laterais.
    Parece que eu seguro o pescoço para não virar gerando a dor.
    Já fiz vários exames, consultei vários médicos mas nada.
    Eu acho que a dor é por causa de, mesmo não querendo, segurar o pescoço.
    As dores são mais fortes quando estou mais agitado com muita coisa para fazer.
    Não me sinto cansado, stressado, nervoso e gosto do meu trabalho.
    Obrigdo

  17. Olá Carlene,

    Internacionalmente há pesquisas tanto com exercícios aeróbicos (como caminhadas) quanto com exercícios de força (ainda não são muitas, mas já existem). No entanto os médicos nacionais são bem reservados para esses exercícios.
    Um dos pontos principais é que vc saiba que o profissional que trabalhará com vc conhece bem a doença e que essa atividade seja individualizada (personal training). Os exercícios de força não podem ser aplicados de forma tradicional como se vê nas academias, as cargas devem ser leves e sempre deve haver a interação com você dando o retorno de como se sente, principalmente se está em crise.
    Caso queira tenha mais dúvidas ou se interesse pode entrar em contato comigo que tentarei ver alguém que possa atendê-la.
    Meu contato: gizele.monteiro@bol.com.br.

    Espero ter ajudado, Jesus te abençoe …

    Profa. Gizele Monteiro

  18. Tenho fortes dores nas costas e são estensivas as ombros, pescoço e peito, se fizer o movimento de varrer casa, a dor se intensifica. Estou tomando Musculare a dois dias, será que isso é o que demonina-se popularmewnte de “peito aberto”? Que especialidade médica devo procuarar?

  19. Prezado Claudio.

    Você disse ter consultado vários médicos e não ter achado nada, um especialista em postura talvez seja interessante. Pode ser daí a origem da dor.

    Se vc segura o pescoço, mostra que essa musculatura está em trabalho e portanto sobrecarregada.

    Sua frase já diz um pouco que vc tem dias agitados, mesmo que não se sinta estressado … “As dores são mais fortes quando estou mais agitado com muita coisa para fazer”.

    Se precisar pode escrever novamente, mas já indico vc buscar ajuda de um profissional que saiba trabalhar com postura pelo menos para realizar uma avaliação.

    Até breve, Gizele Monteiro

  20. tenho encurtamento nos ombros e pernas e ressentemente descobri que tenho abaulamento difuso l5, tenho dores nos ombros e abaixo a anos, já é uma tensão muscular cronica e de uns 2 anos pra ca esta indo pra lombar tbem, o que devo fazer, estou sofrendo muito com isso,

  21. Boa tarde,

    Tenho muitas dores no pescoço, ombros e costas. Já participei de aulas de postura e ioga (até me ajudaram e melhoraram, mas continuo com muitas dores). Consultei um especialista que me receitou um remédio para aliviar estas tensões, tomei várias caixas desses medicamentos, mas não contribuíram muito pois tive que fazer infiltração nos nódulos dos ombros.
    Descobri que uma parte é nervosismo e cansaço, pois a 4 anos não tenho férias (apesar de eu ter 19 anos).
    Gostaria de ter orientações quanto a essas dores que sinto, pois isso já me incomoda bastante.
    Grata,

    Josilândia Barreto

  22. estou com um nódulo no pescoço, procurei um médico otorrino, que diagnosticou como sendo um nódulo de tensão e me prescreveu relaxante muscular e antiflamatório, o nódulo é duro, estou fazendo fisioterapia com aparelho de ondas-curtas, não sinto dor, mas, o nódulo continua, não diminuiu, OBS:(fiz 3 sesões de fisioterapia), que médico devo procurar?…devo continuar a fisioterapia?…OBS: faço muita atividade física, pratico body pump, pilates e body balance. posso ter adquirido esse nódulo na prática de Body Pump? ja que é uma atividade que exige levantamento de pesos.

  23. Prezada Simone

    Fica complicada fazer uma análise sem conhecê-la. Procure um ortopedista para realizar uma avaliação e depois provavelmente ele te encaminhará para algum fisioterapeuta. Tente procurar um que trabalhe com RPG. Caso seja liberado o exercício vc deve procurar um profissional que saiba atuar com problemas posturais e saiba adaptar as atividades para vc.

    Obrigada pela participação, Gizele Monteiro

  24. OI, TODO BEM, EU ESTOU SENTINDO FORTES DORES NO PESCOÇO E NO OMBRO DIREITO QUE DOE ATE A CABEÇA TUDO NO LADO DIREITO, A DOR ESTA TÃO FORTE QUE FICO AFADIGADA, E TEM NODULOS NO MEU PESCOÇO E INCHASO, ESTOU TOMANDO UM MEDICAMENTO EM 8, 8 HORAS, MAIS SE EU NÃO TOMAR O REMEDIO VOLTA A DOR NOVAMENTE, ESTOU ASSUSTADA MIM AJUDE PORFAVOR! MIM ORIENTE! OBRIGADO

  25. Prezada Simone … nesse estado que vc está seria interessante um massagista “bom”, que entenda de postura e tb faça uma aplicação fisiológica … outras alteranativas seria um fisioterapueta que realize RPG ou um rolfista.
    Procure um médico para ver sua postura e se a sua coluna está ok … vc precisa identificar qual o início desse processo.

    Espero ter ajudado … Gizele

  26. Olá Fatima …

    O médico mais indicado é um ortopedista.

    O médico irá analisar quanto a fisioterapia.

    Se vc está realizando essas atividades de forma correta acredito não ter problema … seria interessante conversar com seus professores para que eles analisem se vc está executando os movimentos de forma correta.

    Atenciosamente, Gizele

  27. Prezada Josilândia

    Se as aulas melhoraram elas não deve ser interrompidas, procure junto fazer massagem e tb analisar o que pode estar originando as dores … postura, stress, etc.

    Provavelmente sua falta de descanso é um forte fator.

    Atenciosamente, Gizele.

  28. A dois dias comecei sentindo dores nas pernas, nos braços, abaixo do meu pescoço está tudo rigido, eu faço movimentos e parece que minhas costas, braços e pernas estão doloridas, esses dias eu andei muito nervosa e ansiosa e comecei a sentir essas coisas, penso que pode ser alguma doença grave essas coisas, será que é possível uma adolescente de 17 anos que sempre foi saudavel aparecer derrepente com esse tipo de doença que geralmente aparece em idosos ? ou pela minha idade e sintomas pode ser só tensão muscular mesmo ? eu também tenho má postura, passo muito tempo no computador e não faço exercicios.
    Agradeceria muito se pudesse me tirar essa duvida que está me atormentando !

  29. Tenho 52 anos e resolvi tirar carta de motorista, mas estou tendo muita tensão muscular, principalmente nos braços e ombros, gostaria que me indicasse um tratamento ou medicamento que eu pudesse me soltar e relaxar mais, pois isso está me dificultando muito a aprendizagem.
    Agradeço se pudessem me ajudar.
    Obrigada desde já.

  30. Prezada Viviane
    A tensão muscular não é exclusive de idosos. Faça exercícios ou massagens. Um corpo ativo é uma excelente forma de liberar as tensões. Use a bolinha de tênis nas regiões doloridas.

    Obrigada, Gizele

  31. Prezada Ednéia

    Medicamentos são prescritos por médicos. Sou educadora física, o que posso te orientar é que realize exercícios de alongamento e massagem para essa região. Você pode usar os exercícios acima com a bolinha de tênis antes e após a aula.

    Espero que consiga melhorar. Caso não melhore procure um médico para saber se há algum desvio de coluna.

    Atenciosamente, Profa. Gizele

  32. Estou com o pescoço dolorido quando faço movimentos e quando faço movimento de engolir, já fui ao médico estou tomando anti-inflamatório, ultimamente passo periodos de nervosismo e stress o q fazer!!!!

  33. Estou sentindo forte dor no pescoço,no lado esquerdo a dor começa na cabeça segue no ouvido
    até as costas.Trabalho sentada o dia inteiro,lendo e digitando.Tenho uma filha de 1 ano que pesa
    mais ou menos 11kg.Não sei se é mal postura.E o meu pescoço estrala,estou muito preocupada,
    vou procurar um especialista.

  34. Olá Luciano. Procure realizar exercícios de alongamento ou massagens para aliviar suas tensões. Você pode procurar uma academia que tenha essas aulas ou um personal trainer. No caso da massagem, há bons profissionais e locais.

    Atenciosamete, Profa. Gizele

  35. Olá Marcia.

    Apesar de muitos profissionais não levarem em consideração, você está saindo do período gestacional. Muitas das mudanças permanecem até mais de um ano … principalmente as posturais e se você não cuidar elas tendem a piorar. Me parece que suas dores são pela soma de todas essas coisas … postura no trabalho, mas principalmente o retorno da gestação.
    Procure um médico ortopedista e assim que liberada procure um profissional que possa auxiliá-la nessa questão.

    O Método Gerar oferece profissionais que conhecem bem essas alterações. Caso deseje saber um pouco mais acesse nosso site e lá você tem tb o nosso contato e com certeza podemos indicar um profissional que entenda dessas questões.

    http://www.metodogerar.com.br

    Atenciosamente, Profa. Gizele Monteiro

  36. Olá boa noite sinto muita tensão muscular , na parte direita do pescoço,e na parte da escapula direita, ja tomei varios remedios, fiz varias seções de fisioterapia e a dor sem pre volta a atormentar o que devo fazer??? Obrigado!

  37. Olá Pablo,

    Primeiro procure um médico para ver sua postura e ver se você tem algum problema de coluna. Muitas vezes essa tensão vem de um problemas postural.

    Se houver deve buscar ajuda para uma melhora ou correção desta.

    Caso não haja, analise suas atividades diárias se não estão sobrecarregando essa região, por exemplo, uso de computadores ou telefones. Se for isso você deve reorganizar suas atividades buscando uma correção nas suas posturas, pausas para descanso com exercícios de alongamento e massagens.

    Você estar ativo também auxilia bastante, procure uma academia ou personal para fortalecer e alongar seu corpo como um todo. O corpo humano não pode ficar sem exercício.

    Atenciosamente, Profa. Gizele

  38. Ok; Obrigado pela resposta;não tenho problema de coluna não, tenho uma postura ruim sim, mas ja fiz RPG,e não me ajudou na dor que é atras da escapula então começar a malhar é uma boa opção, ja que acabei de fazer seções de fisioterapia? mas deve ser de uma maneira bem leve né? Grato!

  39. ola boa noite , toda vez que fico sentada dependendo da posiçao na hora que me levanto sinto dores na lombar fico meio curvada mas depois volta ao normal e tb sinto uma sensaçao extranha na cervial formigamento decendo para os braços isso acontece na maioria das vezes quando estou sentada .sou muita relaxada com a postura sera que tem algum exercicios para aliviar .sera que é tençao muscular .ja fui em varios medicos mas nas chapas que eu fiz nunca deram nada . eles alegaram que eu nao tenho nada por favor me ajudem bjs

  40. Olá Pablo.

    Quando vc diz que não tem problema de coluna, pode não ter nenhum comprometimento de disco ou desvios laterais. Se você diz quem tem má postura … a má postura já é um problema … ela leva a dores e sobrecargas que mais tarde podem atingir discos e inervação.

    Então recomendo realizar uma avaliação postural com um profissional que trabalhe com isso e dessa forma ele prescreva exercícios de fortalecimento, alongamentos e massagens. Já informo que não é muito fácil encontrar profissionais com esse perfil e se você quiser posso te indicar.

    O que me estranho foi vc dizer que RPG não melhorou … isso precisaria ser averiguado pois normalmente RPG tem um bom efeito – ele trabalha postura.

    Se precisar entre em contato novamente.

    Atenciosamente, Gizele

  41. Prezada Roseli,

    Provavelmente está faltando força e flexibilidade desse músculos que envolvem a coluna. Você deve realizar exercícios para eles.

    Manter-se ativa é a melhor forma de evitar dores pelo corpo. Busque uma atividade que fortaleça e alongue todo o seu corpo.

    Atenciosamente, Profa. Gizele

  42. ola gisele monteiro qual exercicios que fortaleça meu corpo vc me recomenda . eu tenho um lindo bebe de 10 meses que pesa 12 quilos de colo rsrsrsr imagine como fica o corpo muito obrigada pela atençao fique com DEUS

  43. como eu posso saber se tenho desvio de coluna porque toda vez que eu sento nao consigo ficar reta . se forço par ficar ereta sinto minha costa formigando da cervial pra baixo da a empressao que tenho uma arranha grudada nas costas é uma coisa extranha uma senssaçao de dormencia formigamento sei la ate eu fico confusa obrigada mas uma vez fique com DEUS

  44. Prezada Roseli,
    Não dá para indicar exercícios e dizer como está sua postura sem avalia-la. De forma geral esses músculos devem ser fortalecidos e alongados, mas é necessário uma indicação mais direta em cima do que vc apresenta e isso só dá para dizer com uma avaliação postural e de flexibilidade. Até mesmo pela descrição que vc deu de formigamento.

    Por vc ter um bebê de 10 meses, vc ainda é considerada pós-parto, pois seu corpo ainda não retornou totalmente ao normal. Isso também deve ser levado em consideração. Caso precise de um profissional que faça essa avaliação poderia estar indicando, ok.

    Parabéns pelo bebê, também tenho uma de 1,5ano e sei bem como é pesada. Esse é mais um motivo para vc procurar ajuda profissional que mantenha seu corpo forte para suportar o crescimento do bebê.

    Atenciosamente, Profa. Gizele

  45. eu ja passei em uns varios ortopedista mas sempre acaba dando em nada . e eu acabo desanimano. a primeira vez que eu senti uns formigamentos na regiao da cervial para o ombro dieito foi logo que tive minha filha a quase 10 anos atraz desde ai acabou nessa nunca descobri .ja tenho 36 anos e tenho medo de acabar piorando ao passar dos anos . mas tenho

    retorno no medico vamos ver se DEUS quizer tudo vai dar certo
    MUITO OBRIGADA QUERIDA PELA ATENÇAO PARABENS PELA SUA FILHA E FIQUE COM DEUS

  46. Olá Roseli,

    Se vc passou por vários ortopedistas e eles não identificaram nada em sua coluna é porque deve ser postural ou por esforço (sua filha é um belo esforço rsrsrs – sei bem o que é rsrsrs), então a solução realmente é vc se manter ativa. Busque uma academia ou um personal trainer que entenda de questões musculo-esqueléticas.

    Você falou uma coisa que é verdade e muito séria … se você não melhorar enquanto ainda é jovem isso tende a ficar crônico e com o passar do tempo, pode te levar para um problema de coluna mesmo (vc me disse q os médicos não identificaram) e ainda comprometendo seus movimentos ….

    Agradeço sua participação e se precisar de indicações temos vários colegas que trabalham nessa área.

    Grande abraço, Profa. Gizele

  47. Sinto muita tensão e dor nos músculos do pescoço, as vezes sinto que minha cabeça tem movimentos espontâneos,como se meu pescoço não desse sustentação a cabeça. O que devo fazer?Será que é alguma doença do sistema nervoço central?

  48. Prezada Ivonete,

    por favor procure um médico, além da dor o outro sintoma pelo que é relatado não parece se encaixar em tensão. Como não sou médica não sei te dizer se é alguma coisa do sistema nervoso.

    Atenciosamente, Profa. Gizele

  49. Oi, tenho 16 anos e sinto muita dor do lado direito das costas, é uma dor terrivel parece ter um buraco de mais ou menos 5cm eu sinto quando encosto que a dor é realmente ali, sinto como se estivesse queimando naquele lugar! E se eu fico uns 2 min abaixada quando me levanto não consigo ficar reta fico flexionada para baixo!
    POR FAVOR ME AJUDE! obrigado!

  50. Prezada Caroline, obrigada pelo contato.
    Busque um médico para realizar um exame com mais detalhes, desta forma vc identificará se há algum problemas de coluna.
    Mesmo que haja algum problemas de coluna, como vc é jovem, procure realizar exercícios. Procure um bom profissional e local. Manter-se ativa é uma das melhores formas de se evitar a piora desses problemas. Analise se vc tem ficado muito tempo na mesma posição. Pela sua dificuldade de abaixar, parece que seu nível de flexibildade também apresenta-se reduzido.

  51. sinto uma dor de cabeça faz mais de uma semana sem parar,e junto com essas dores tb tenho varias contrações na parte de tras da cabeça,a parte da cabeça que dói fica sensivel demais,por favor me ajude !! desde já agradeço.

  52. tenho frequentemente dores de cabeça, mas agora aparece acompanhada de dores no pescoço que se agravam com os movimentos dos braços que doi muito tambem,algum tempo atras fiz vários exames e so encontrou numa eletroneuro stc em fase inicial, o que alegam os medicos que não e pra sentir tantas dores.não sei que especialidade medica procurar , pois o meu pescoço chia constantemente e ja dura aproximadamente 2 anos e meio. Agora tenho crises de parar em emergencia ja que tenho nauseas e suponho que queda de pressão. Qual especialidade devo consultar? pratico caminhada a 10 anos diaria.

  53. Prezado Evandro,

    Acho que vale a pena vc consultar um médico primeiro para tentar identificar a origem da dor. Enquanto isso realize massagens na região e exercícios de alongamento leves. Procure realizar várias vezes ao dia e não somente nos momentos de crise.

    Obrigada pelo contato,

    Profa. Gizele

  54. Olá Lívia,

    existem várias possibilidade médicas para vc procurar, procure inicialmente um ortopedista ou um neurologista. Eles mesmos podem te orientar daí para frente. A ansiedade que aparece com a dor por si só já pode alterar sua pressão arterial e fazer vc se sentir tão mal.

    Espero que consiga resolver.

    Abraços, Gizele

  55. ja a algum tempo apareceu no meu pescoço (lado esquerdo) um que foi definido pelo otorrino
    como um sisto, meu pescoço estava fraco, agora ja o sinto mais forte, A PERGUNTA>> eu posso
    fazer RGP? isso vai ajudar a desaparecer esse nódulo? OBS: ja fiz ultrasom, exame de pulsão, (retirada de um líquido verde fluorescente)..e exame da tireóide ( T4 funcionando normal), mas nada definiu esse sisto, o tipo..não sinto dor..tenho consulta marcada no médico de cabeça e pescoço, eu procuro não ficar encanada
    encanada, mas eu somente vou estar tranquila quando definir o que eu tenho dentro desse caroço
    gostaria muito de ter a sua opnião meu e-mail (gradgrad2005@hotmail.com)..meu nome é Fátima
    e sou do interior ..obrigada

  56. Prezado Eliseu

    Tente associar alongamentos com massagens. Seria importante tb realizar uma avaliação postural para identificar o equilíbrio muscular. Desvios tb podem sobrecarregar músculos e gerar dor.

    Abraços … Profa. Gizele

  57. Prezada Fatima,

    Vá até um profissional que trabalha com RPG, ele realizará uma avaliação e pode identificar se vc pode ou nao fazer RGP?

    Como sou educadora física, trabalho com questões de tensão muscular e desvios posturais … só dá para dizer se é algo dessa área com uma avaliação. O fisioterapeuta tb pode conseguir identificar se é algo dessa área, ok.

    Mas fique tranquila, Jesus te abençoe … Gizele

  58. Prezado Prof.(a)
    Sinto uma dor nas costas lado direito abaixo da escapula, há mais de 1 ano, já procurei dois ortopedistas e já fiz mais de 20 sessões de fisioterapia e não melhorou..o que devo fazer….???
    Meu sinceros agradecimentos;

  59. eu tenho muita dores no ombro esquero descendo para o braço, eu percebo que isto aumenta quando me sinto cansada
    estressada, será que isto é tensão ou pode ser outra coisa?

  60. Bom dia, estou sentindo muita dor no braço esquerdo descendo para o braço tb o seio esquerdo, já fiz diversos exames de coração onde nada foi contatado será que pode ser tensão muscular? o que posso ta fazendo para melhorar?

  61. sinto os musculos do ombro até a frente da testa enrijesido com frequencia ele vai e volta
    já estive em ortopedistas e fui recentemente no reumatologista e nada foi identificado
    ele me prescreveu uma formula que melhorou muito mais não sumiu antes de ir a ele as vezes
    sentia perder o equilibrio e a visão ficava com os reflexos lento já estive até num neuroligsta
    fiz exames e nada o que seria? E ativiade fisica melhoraria pois sinto que quando vou a praia
    e nado sinto uma melhora estou pensando em fazer hidroginastica

  62. Gostaria de tirar uma duvida, de vez em quando sinto uma dormencia do lado do meu rosto, ouvido descendo pro queicho e pescoço . Tambem sinto um formigamento, como se estivesse esquentando nesses locas e uma pequenina dor de ouvido. Gostaria que me ajudasse
    obrigada

  63. Boa noite pessoal, gostaria de pegar uma opinião com vcs. Sinto minhas pernas, meus braços e a nuca muito rígidos (principalmente as pernas). Isso me impede de andar durante muito tempo. As vezes apresenta movimentos involuntarios e sem equilibrio. As vezes sinto um ranger de dentes e fico com os musculos da mandíbula rígidos tb, o que impede de abrir a boca até mesmo para comer nessas horas. Preciso esperar um tempo para voltar ao normal. Já fiz diversos exames, fui a neurologistas e nenhum deles apontaram nenhum problema físico e\ou neurológico. Tenho 23 anos e até ano passado tinha uma vida normal. Isso aconteceu de uma hora pra outra começando das pernas e se estendendo ao corpo todo. O que vc aconselha pra melhorar essas coisas ? Muito obrigado.

  64. Prezado Junior,

    Pode estar ligado a tensão muscular e estresse, mas para definir teríamos que realizar alguns testes e também sugiro avaliar a sua flexibilidade e postura.

    Caso vc resida em SP podemos agendar uma avaliação. Caso não seja de SP me informe para poder ver se tenho algum profissional para indicar.

    Vc pode entrar em contato pelo e-mail contato@gizelemonteiro.com.br

    Atenciosamente, Profa. Gizele

  65. Oi. Ando tendo problemas creio de tensão muscular pelo q parece no corpo td, isso foi sequela depois de uma sequencia de estresses emocionais os quais já foram superados porém alguma coisa não voltou ao normal fisicamente. Sinto que durante o sono minha musculatura não relaxa e acordo igual ou mais cansado, sem sono reparador algum e até pesadelos. Isso começou a alterar meu humor, raciocinio e desempenho sexual. Procurei um médico q me receito o medicamento Remilev, um fitoterapico mas não percebi mudança alguma, gostaria de uma orientação para q msm q volte ao médico sabia pedir um encaminhamento para um profissional especifico pro meu problema. Desde já agradeço.

  66. Olá Marcos,

    Realmente parece um quadro de estresse. Apesar de você ter resolvido seus problemas, as vezes a musculatura não recupera. Aconselho uma avaliação dessa tensão muscular e um trabalho recuperativo com massagem e alongamento. Muitas vezes a postura muda e o programa desenvolvido deve conter exercícios para reorganizar a postura. O músculo com tensão durante o sono continua em atividade, por isso vc tem essa sensação de não recuperar durante o sono. É importante que você realize algum trabalho pois você já está sentindo sinais mais intensos (alteração do humor, raciocínio, etc).

    Estou desenvolvendo consultoria nessa área, caso deseje entre em contato pelo e-mail contato@gizelemonteiro.com.br – ou fone: (11)2867.3307.

    Se estiver fora de SP me diga onde para que veja se tenho algum profissional para indicar. Já adianto que são poucos os profissionais que atendem dessa área.

    Espero ter ajudado … atenciosamente, Gizele Monteiro

  67. olá,
    estou cheia de tensão muscular na zona dos ombros, tento fazer relaxamentos, ioga, massagem, entre outras coisas para aliviar esta tenão e até vai ajudando, mas passado uns minutos volta tudo novamente, não consigo concentrar-me em nada, o que me deixa ainda mais nervosa.
    gostaria que me indicassem o que fazer para me ajudar.

  68. olá,
    sinto a impressao do meu pescoço estar aumentando de tamanho do lado esquerdo, e estou sempre tensa. ja algum tempo tenho um nódulo no pescoço q foi diagnostgicado pelo medico neurologista como causa da fibromialgia. rigidez do musculo.tenho medo de doença e isto me deixa mais ansiosa. se puder me responder agradeço.

  69. Prezada Maria,

    pelo seu relato você faz exercícios, porém há a necessidade de análise se esse exercício está sendo realizado da forma correta. Exercícios errado também pode piorar o quadro de tensão e dores. Infelizmente teríamos que estar presente para essa análise. A massagem é uma excelente indicação porém somente ela não vai resolver o problema … então seguem algumas dicas:
    - analise se junto não há problema postural (isso pode iniciar com uma consulta médica ou avaliação postural),
    - analise se você está realizando atividade repetitiva,
    - analise se você está se mantendo numa posição durante muito tempo,
    - busque um profissional capacitado para corrigi-lo durante o exercício e exponha o seu problema,
    - se você está sedentário busque uma atividade que o professor entenda de dores e tensões.

    Caso tenha interesse em uma avaliação e prescrição orientada para esses problemas oferecemos esse atendimento. Entre em contato pelo fone (11) 2867.3307 ou e-mal contato@gizelemonteiro.com.br

    Atenciosamente,

    Profa. Gizele Monteiro

  70. Olá Michele,

    Obrigada pelo contato,

    Essas tensões aumentam com a ansiedade e você entra num ciclo contínuo que deve ser interrompido controlando a ansiedade e também agindo com atividades na sua musculatura.

    Exercícios de alongamento são muito bem vindos e massagem também.

    Busque um profissional que elabore um programa de exercícios específico para esse fim. A ansiedade pode ser controlado com ajuda terapêutica e o exercício também tem bom efeito sobre a mesma.

    Caso precise de indicações estamos a disposição.

    Atenciosamente,
    Gizele Monteiro

  71. Olá! Gostaria muito que me esclarecessem algo…conheço algumas pessoas que tem um pequeno nódulo,logo abaixo da escápula,e qdo massageado,por vezes,chega a provocar tonturas,enjoos,e sentem dores então,naquele lugar. Gostaria de saber,o que provoca esse nódulo,qual seria o melhor procedimento,se é aconselhável a massagem!
    Obrigada pela atenção
    beijinhos

  72. Olá Rosane,

    obrigada pelo contato.

    O que provoca o nódulo é o estresse, que pode ser físico ou emocional. Desordens posturais tb podem sobrecarregar a musculatura. Seguem alguns links para que você entenda um pouco mais o processo.

    A massagem e o alongamento são bons, mas o ideal é avaliar postura, estresse e organizar um programa para esse fim … se precisar pode nos procurar … temos um programa para esse fim.

    http://www.gizelemonteiro.com.br/2009/08/17/tensao-muscular-programa-ao-vivo-pela-phorte-tv/

    http://www.gizelemonteiro.com.br/2009/11/26/alongamento-e-tensao-muscular-entrevista-com-gizele-monteiro/

    Atensiosamente,

    Profa. Gizele Monteiro

  73. Há onze anos, quando era ainda adolescente, vivenciei uma situação prolongada de extrema ansiedade e medo, que se somatizou endurecendo drasticamente meu corpo, o qual passou a ter, desde então, uma postura robótica e deselegante, expondo-me a situações vexatórias na escola e na convivência em geral. Hoje, aos 26 anos, tendo desaparecido a razão inicial da tensão, melhorei muito, mas ainda sinto meus músculos duros e meus movimentos em parte robóticos, embora sem comparação com o estado anterior. Ainda não voltei a sentir meus músculos leves e meus movimentos livres e normais, como já foram um dia. A tensão se concentra na região lombar, costas e pescoço, com dores suportáveis, mas constantes. Que exercícios posso fazer para obter alívio? Qal o medicamento mais adequado e eficaz? Devo procurar um ortopedista ou um fisioterapeuta? Meu sonho é voltar a ter plena desenvoltura nos movimentos. Peço ajuda!

  74. Prezado Túlio,

    A busca de um médico é para o diagnóstico e a de um fisioterapeuta é para o tratamento. Se você já foi a um médico deve ter alguma informação para que eu possa orientá-lo mais.

    Para que eu possa saber que exercícios fazer seria importante mais dados e uma avaliação pessoal do seu caso. Os medicamentos devem ser prescritos por médicos e se houvesse a necessidade provavelmente ele já os teria passado.

    Mande mais informações. Caso vc deseje mais privacidade nas informações escreva para contato@gizelemonteiro.com.br

    Aguardo seu retorno!

    Atenciosamente, Gizele Monteiro

  75. Olá Beatriz,

    obrigada pelo contato … provavelmente seja tensão muscular nos ombros. Tente descobrir que atividade vc anda fazendo ou se está muito estressada (ansiosa) para gerar essa tensão.

    Atenciosamente,

    Gizele Monteiro

  76. Boa tarde, eu tenhp 34 anos e um problema que nehum médico ou especialista conseguiu descobrir, é um mal estar generalizado eu durmo e sempre acordo muito cansado isso desde a minha infância, já fiz vários exames e o problema não foi constado, mas agora estou começando a achar que meu problema muscular generalizado tem como base os músculos do pescoço rígidos (duros demais), não tenho força nos braços e nem nas pernas, se puder me ajudar eu ficarei muito grato.

  77. DOUTOR; QUERO SABER O QUE EU POSSO FAZER , ESSES TEMPO EU FUI FAZER FORÇA E MEU DO EU O LADO ESQUERDO DO PESCOÇO A TE ENTÃO ME INCHOU O LADO ESQUERDO E ME DOI ATE DEU INGUA . OBRIGADO.

  78. ola sinto meu pescoço muito tenso e como se tivesse quente. Quando giro minha cabeça meu pescoço estrala muito alto. o que sera. agora dor eu nao sinto muito.sinto tambem formigamento nas maos e pes.e as vezes me acordo com caimbras nas maos, na batata da perna.

  79. ola tudo bem tenho estralos entre abpca e ouvido minha nuca tem pressao , meu pescoço estrala parece ate q estou com o emocional abalado + esse + esatr na cabeça num passa q ode ser!!!!!!!!!

  80. Tem uma semana que venho sentindo dores no pescoço e no ombro esquerdo que as vezes desce para o braço e sinto uma leve dormencia com queimação.
    O que pode ser? Estou muito preocupada!!!
    Obrigada!!!

  81. sinto dores no ombro,pescoço,cabeça(horas sim outras nao),formigamento pelo corpo principalmente maos e pes esquerdos,se bocejo meu pescoço estrala muito forte e quando estou de boca fechada sinto meus dentes tensos como se tivesse fechando a boca com força tenho a pressao controlada por captopril 25mg fica sempre 12.8 ou 13.8.ja fui num clinico fiz todos os exame e nao deu nada,fui numa hematologista fiz todos os exames e tambem nao deu nada.fui no cardiologista e controlo minha pressao com o captopril e fica bem.mas estes sintomas nao me deixam em paz.ja disseram panico mas acho que nao tem nada haver. ando muito estressado e nao aguento mais. se alguem puder me dizer algo que posso fazer

  82. Prezado Marcos Lopes

    Realize auto-massagem antes de dormir e várias vezes durante o dia nessa região dos ombros e pescoço.

    Oriento que o ideal seria uma avaliação para identificarmos os pontos de tensão e analisar sua postura. A procura de um profissional que trabalha com essa especialidade é o mais recomendado. A partir daí a elaboração de alguns procedimentos e análise dos resultados de melhora ou não.

    Se desejar nos procure ou nos informe sua cidade para indicarmos profissionais que possam ajudá-lo.

    Atenciosamente, Gizele Monteiro

  83. Olá Wagner,

    Os sintomas que você reclama parecem estar bastante relacionados com o estresse. Dores, formigamentos, ranger de dentes, sono não restaurador, etc estão na lista de sintomas do estresse, até mesmo a pressão pode ser alterada. Oriento que você realize o controle desse estresse.

    Pode haver também alterações posturais que aumentam a dor.

    Se você puder agende uma consulta conosco para que possamos orientá-lo em atividades que auxiliem esse controle do estresse. A base são atividades aeróbicas e exercícios de relaxamento. Com a avaliação saberemos os pontos onde devemos priorizar para o seu caso e também a extensão de sua tensão muscular para saber qual procedimento adotar.

    Atenciosamente,
    Gizele Monteiro
    contato@gizelemonteiro.com.br

  84. Olá Rafael,

    Pode ser um problema na sua articulação do rosto (chamada ATM). Procure um dentista para avaliação. A tensão na nuca também pode estar ajudando a piorar o processo. Realize massagens nessa região e exercícios de alongamento.

    Atenciosamente,

    Gizele Monteiro

  85. Olá Sara,

    Veja se vocÊ não está ficando muito tempo no computador. Essa região deve estar sobrecarregada por algum motivo. Realize uma análise e exercícios de relaxamento e alongamento para a região do braço e costas. Outra opção é problema postural. Se desejar oferecemos avaliações para tensão muscular e postural e podemos ajudá-la se o problema for um desses.

    Atenciosamente,
    Gizele Monteiro
    contato@gizelemonteiro.com.br

  86. há muito tempo sinto dores que da vontade de alongar para melhorar na região da escápula nas costas na altura da escápula mesmo, porém de um tempo pra ca piorou bem essa dor, minha namorada apalpou e senti um nó parece tipo um caroço diferente do outro lado já passei pelo médico clinico geral q tbem sentiu e disse ser uma tensão muscular (não lembro as palavras dele) e encaminhou para um raio-x de escoliose a qual deu escoliose dorso-lombar ele então me encaminhou para o ortopedista o qual a consulta ainda é daqui 1 mês. a escoliose é leve e os discos estão integros sem alterações a mais. eu olhando o raio-x vejo a coluna um pouco torta bem na região dorsal ou toracica não sei… quando acordo a dor é pior e assim sinto mais dor quando alongo o pescoço tipo (queixo no peito ou olhando pra baixo com as mão forço meu queixo no peito) a dor eh muito grande…. porém ñão eh uma dor que atrapalha meu dia dia… essa dor ela some durante o dia ficando somente uma sensação de um peso ali naquele lugar que da vontade de enfiar a mão dentro do corpo e tirar uhauhauhuhauha….. ai minha pergunta é essa dor bem na região da escapula que piora quando alongo é comum de encontrar na escoliose dorsal ? pois na internet nao acho nada parecido.

    obrigado

  87. Um mês venho percebendo um caroçinho dolorido no pé meu pescoço agora ao toca-lo doi muito – sempre tive dores cabeça -minha postura com certeza não é correta -minha coluna parece dolorida- sou muito estressada devido minha profissão de professora… a dor parece que se alonga para meus braços -gostaria de saber o que poderia ser – estou realmente incomodada com essa situação.
    obrigada
    tania

  88. sinto muita dor de ouvido como se estivesse esquentando e pressão,os medicos não encontram nada,agora estou com dores na nuca, cabeça,face ,costas braços,pé , até os meus dentes dói,será tensão muscular?

  89. por favor me ajudem!tenho dores na região lombar do lado direito e ja faz muito tempo!sou muito tenso tambem.
    faço alguns alongamentos e musculação mas a dor volta depois.fui em varios médicos mas nada acham.

  90. Boa tarde, sinto dores de cabeça de um lado, dores nos olhos , dores no pescoço e vai para ombro e braço esquerdo , o musculo fica duro ., ando muito estressada , isso pode ser dores tensional.liguei na farmácia eles pediram para tomar alprazolam , já tomo a noite …
    Obrigada
    Aguardo um retorno

  91. ola boa noite…
    eu sinto dor no musculo do ombro, quando levanto o braço com ele esticado doi, se eu fizer qualquer força com o musculo do ombro doi sempre.. o que devo fazer para passar a dor?
    eu ando no giansio a 3 meses e é a primeira vez que isso me acontece, pode me ajudar por favor…
    ah ia acabar por esquecer que é o musculo do ombro direito… OBRIGADO

  92. estou a quatro meses com dor na nuca fui ao pisiquiatra e psicologo não saio do hospital minha costas trava tudo e dor na nuca e incapcitante tomo ansiolitico naõ melhoro o psicriata mandou tomar ant dpressivo agoar sinto a cabeça gelada não tomei o dp tenho medo da reação os medicos falam que essa tensão e involuntaria naõ sei o que faço para parar com isso ja´ tou com sindrome do panico alguem sabe para parar essa tensão sem remedios não consigo me controlar

  93. dr.peguei uma dor no braço se estacocou para os ombros e um lado da cabeça pode ser que deu cefaleia tensional musculatura,minha pressao e normal ea dor de cabeça e leve e deu um probleminha na coluna ,pode ser isso que tenho essas dores de cabeça,quando me mexo ,as vezes sinto ansia n sei se e o remedio ,tirei 6 chapas n deu nada mas estou preocupada,me ajude

  94. Olá, há cerca de uns 2 anos, desenvolvi uma dor de cabeça inexplicável que vinha da face e do pescoço, principalmente na nuca, atras da orelha e nas temporas. Já fui em otorrino, reumatologista, neurologista, fisioterapeuta, dentista, e nada. Hoje, sei que minhas dores são musculares, tensão nervosa, entretanto, não sei qual especialidade de médico ou tratamento buscar. Há algum médico ou tratamento adequado para minhas dores? Não sei mais oque fazer.

  95. Olá!!
    Faz uns seis meses que sinto dores nas costas que irradiam para debaixo do seio e na barriga, as vezes faço massagens e sinto varios nodulos muito doloridos, parecem que diminuem de tamanho, mas com o tempo voltam novamente e doi muito. O que devo fazer?

  96. Tenho tensões na lombar e pescoço. Na lombar é períodos, dias doem outros não, quando ataca a dor as vezes tenho que tomar algum remédio. No pescoço sinto rigidez e tensão e só acalma quando estalo o pescoço, só que tenho que ficar estalando com frequencia senão a tensão me toma toda a atenção. Por favor fico grato com uma resposta, principalmente qual especialista devo procurar e se estalar o pescoço pode causar algum dano. SC/Balneario camboriu.

  97. Tive uma semana muito agitada ,cheia de ansiedade ,sentia meus musculos das pernas bem contraidos durante esta esta semana . Mas passado este periodo minhas pernas comecaram a doer muito e ja se passsaram 4 dias que a dor e bem grande, a dor e maior perto dos musculos da coxa e ja venho tomando antiflamatorio prescrito por um clinico mas nao resolveu muito .

  98. PREZADOS,

    BOA TARDE,

    TENHO 23 ANOS , DEPOIS QUE TIVE UMA INFLAMAÇÃO NA COLUMA CERVICAL, FIQUEI COM UMA
    TENSÃO MUSCULAR, AGORA TODA NOITE , TENHO QUE TOMAR RELAXANTE MUSCULAR, FAÇO RPG E MESMO ASSIM ESSA TENSÃO NÃO ACABA, O QUE OS MESMOS ME INDICAM ?
    GRATO.

  99. Olha gostariade obter uma ajuda sua pois tenho fortes dores no pescoçode ambos os lados e snto tonterira não
    seisetem ligaçõs com essas dores,ja procurei vários es_
    pecialistase não obtive nenhuma esposta sinto essas dores
    ja tem uns oito meses o que devo fazer?

  100. ola gostaria de saber porque no meu ponto gatilho
    é alto como se fosse um lombo sera que pode ter ficado assim depois do meu parto cesaria ,quando fico sentada parece que sou concunda sera que tem tratamento para isso tenho 26 anos e me sinto muito mal pois me incomoda muito por favor me responda por imail obrigara.

  101. Ola,

    Estou com dor de cabeca, costas e febre ha 7 dias. Poderia meus sintomas ser de tensao? Meus familiares e amigos insistem que sim, ja que passei por muito stress com a festa do meu casamento ha uma semana. No entanto, a dor de cabeca prolongada e febre me preocupam.

  102. Oi gostaria de uma orientação eu a algum tempo, bastante alias descobri um caroço ñ sei se seria chamado assim o meu medico falou outro nome, ele até me perguntou se eu ja tinha quebrado a cavicula e eu falei que ñ, meu irmão ja quebrou e é bem parecido.O meu braço incomoda muito antes dormia do lado esquerdo agora sou obrigada a dormi do direito pq doi minha dor se estende até o pescoço cabeça a mão tb as vzs.Eu nunca fui num ortopedista mas ja parei no hospital devido coluna eu fico tipo com torcicolo no pescoço quando uso eu meu braço com movimentos repetitivos, tipo limpar paredes.
    Seria ideal procurar um ortopedista ou primeiro um clinico geral resolveria???

    Obrigada pela atenção

  103. Ola boa tarde, tenho tensão muscular na area dos ombros e pescoço, tomei varios relaxante nas continuo tendo crises cada vez mais forte, fui a um médico e ele receitou amitriptilina, o que voçes acham.

  104. Ola.
    gostaria de saber se existe algum exercicio ou alogagamento para tensao muscular, do pescoço
    aos ombro incomoda muito, pois causa muita dor de cabeça. desde ja agradeço .

  105. boa noite eu tenho 38 anos e desde que a minha esposa teve a nossa segunda filha e eu asegurava sempre no meu braço esquerdo agora eu sinto muita dor no meu ombro esquerdo no pescoço os nervos do meu rosto repuxam ja fiz alguns esxames e os medicos nao acharam nada o meu pescoço pareçe que vai afudar por favor me ajudem obrigado

  106. Boa tarde
    Há algum tempo venho sentindo uma dorzinha, tipo uma fisgada, constante em um ponto fixo da cabeça, do lado direito, bem no centro da cabeça mesmo. Estou apavorada, choro muito com medo de ser um tumor, nem coragem de ir ao médico tenho, me sinto atormentada. Alguma outra explicação para isso?

  107. boa noite me ajudem tenho zumbido horrivel ja fui melhores otorrinos,nao tem saida,estou em uso de alprazo
    lam mas isso esta me deixando com nervos repuxando
    pensei que era problemas neurologicos fiz tomografia ena
    da fiz eletrocardiograma e nada ,mas depois vi que alpra
    zom tem reaçoes adversas terriveis,uso pra controlar o zu
    mbido ,estou sofrendo essa ano minhas maos entortaram de repente mas voltou ao normal de tanta tensao ,vou aos medicos e ninguem sabe o que .me ajudem obrigado

  108. oi! eu sinto uma dor de cabeça em baixo nos dois lados e os ombros doloridos parece que fiz exercicos será que é por causa do aparelho ortodontico que estou usando? tem alguma coisa a ver,gostaria de uma informação,abraços.

  109. Por favor alguem me ajude, quem já passou por isso me ajude a saber o que fazer, sinto muita dor no ouvido direito ,ombro direito, e pescoço, fui no otorrino ele disse que devo ter ATM, quando respiro dói muito as vezes, meu ouvido dói direto principalmente quando como e falo muito, sinto tontura também quando leio e fico no pc. abraços

  110. Tenho dores pontuais no pescoco abaixo da orelha esquerda e no meio das costas, sao como agulhadas as vezes. Tenho zumbido 24 h por dia, e as vezes fico meio zonzo. Tambem possuo muitas fasciculacoes/ mioclonias pelo corpo. Pergunta tudo isso pode ser causado por estresse/ ansiedade? Tomo citalopram, realmente e indicado para este fim? Como posso melhorar os sintomas?

  111. GOSTEI MUITO DESSE SITE, GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA, TENHO SEMPRE UMA FISGADA NA COLUNA LOGO DEPOIS DA NUCA, PRINCIPALMENTE QUANDO MOVIMENTO O PESCOÇO, O QUE PODE SER, SERÁ ALGUM NODULO É NORMAL

  112. OLÁ PESSOAL!!DESTES SINTOMAS CITADOS ACIMA,80%EU TENHO.
    DESCOBRIMOS QUE A UNIFESP DE SP FAZ O TRATAMENTO DE CRANIOPUNTURA GRATUITA.DESDE ENTÃO FOI SURPREENDENTE QDO FIZ MINHA PRIMEIRA SESSÃO.(fiz agora a 1ª(24 setembro 2010)
    VOU CONTINUAR A TERAPIA POR UM TEMPO,Mas esclareço a todos:que fez uma diferença enorme fez…
    Quem tiver interesse pode entrar em contato ****deeb@ig.com.br******,que informo como procede!
    estima melhores a todos e que DEUS abençôe.

  113. ola! sempre que vou participar de alguma reunião eu fico tensa e fico travada, não consigo falar nada. Tem solução pra esse problema? Algum exercicio pra eu me relaxar e não ficar tão tensa assim?
    desde já agradeço.

  114. Olá Maria, nosso foco de estudo é tensão muscular. Essa forma de tensão você pode controlar também com técnicas de relaxamento. Existem vários livros no mercado sobre oratória que tenho a certeza que vão contribuir. Um abraço

  115. Olá!
    Estou com um prolema de dor muscular, tenho muita dor nos ombros e na metade das costas, quando uso o computador , principalmente quando uso vassoura e rodo e passo ferro. Dá a impressão que fica tudo enformigado da vontade de chorar de tanta dor. Já procurei médico que só me deu calmante, já fiz várias sessões com massoterapeuta e não está adiantando nada o que posso fazer? Desse jeito não dá para ficar me dá uma luz? Obrigada se for atendida.

  116. Oi, sou estudante de eng. eletrica e gostaria d me especializar em bio engenharia, e o meu tcc
    vai ser sobre relaxamento na musculatura utilizando corrente eletrica, gostaria de saber se o senhor
    poderia me enviar um mapa dos musculos onde a carga do stress é maior, e se o senhor sabe o
    ponto de contração e relaxamento desse musculo. Desde já agradeço.
    Muito bom o site….

  117. oi, sou mae de um de um bebe de 1 ano e outro de 2 e 7 meses a 1 mes eu tive amigdalite dai em diate ela sarou mas agora de vez em quando eu sinto q meu pescoço ta meio duro tenho inguas e minha nuca e costas doem muito as veses sinto a comida descer espremida e tenho enxaqueca o q pode ser ?

  118. boa noite, fui varias vezes ja no medico, pq tenho uma dor d cabeça constante do lado direito da cabeçA, Nao e muito forte, mas encomoda muito, e todos os medicos que fui me disseram de tomar sempre calmantes! ultima vez fui ao medico por que sentia meu braço dormente, e a medica me disse q poderia ser problema na coluna, agora estou com um aroçco no pescoço, n tem bem uma forma redonda, e e grande, e nao sino dor so uma tensao terrivel no ombro! esse caroço pode ser alguma coisa ou esta relacionado com a tensao? agradeçco desde ja obrigada

  119. Olá, boa tarde. Me chamo Beto, e gostaria de saber quais os exercicios fisicos que possam ser prescritos para a minha esposa que tem 31 anos e é portadora de Polimiosite há 2 anos?

    Pois sou esportista, pratico musculaçao e tenis, e gostaria der ver ela fazendo atividade fisica novamente.

    Fico no aguardo.

    Att.Beto

  120. OLA, TENHO MA POSTURA, E SINTO MUITA DOR NO MEIO DAS COSTA SOBE PARA O PESCOÇO PARECE TENSÃO MUSCULAR, ISSO ME DEIXA MUITO ERRITADA , JA FAZ TRES ANOS QUE SOFRO COM ISSO NÃO SEI MAS A QUEM RECORRER, GOSTARIA DE SABER O QUE VC ME IDICARIA FAZER OBRIGADA(O).

  121. sinto fortes dores pelo corpo todo e fortes pontadas na cabeça já fiz vários exames e nada foi encontrado gostaria de ajuda e orientações obrigado

  122. Tenho 32anos e desde 8 tive o diagnótico de polimiosite, fiz vários tratamentos mas que não deram resultados, hoje preciso do respirador mecânico pra dumir, estou no hospital a 8 meses, não tomo qualquer remédio pois os médicos daqui dizem que não adianta. O Que eu faço? existe no Brasil algum hospital fazendo pesquisa sobre isso? existe algo novo? algum especialista que possa me ajudar? me ajude, por favor. Obrigada.

  123. Olá, sou Isabel tenho duas hérnias de disco na região lombar, mas sofro muito com tensões na região cervical e torácica, é inchado diariamente, dói muito tanto essas regiões como a cabeça, os ombros, pescoço e braços. Já fiz acumpuntura, e fisioterapia, já tomei Trsilax e Nimesulida e não sinto melhora, por favor abençoado me ajude. Tenho 30 anos e não tenho filho. Obg e um forte abraço!

  124. ola, tenho muita tensao muscular, na regiao do trapezio, ombrop, pescoço, chega ate me dar dor de cabeça…. meu pai sofreu um AVC e estou com depressao, estou me tratando com psicologo.. mas eu que carrego meu pai sempre, e fico muito nervoso com toda a situaçao… ja nao sei mais o q fazer, ja fui no medico e nao tenho nada, ja fiz exame de sangue, de coraçao… por favor mande uma resposta para meu e-mail. obrigado

  125. oi, sinto umas fincadas na area do pescoço, nuca,ombro e peito, geralmente nao doi muito mas me incomoda e eu fico apreensiva, sera que pode ser uma tensão muscular, tomei mirtax e nao resolveu muita coisa, pq ele me apagava mas no outro dia eu sinto os mesmos incomodos, fui ao medico e ele disse que eu estava com a sindrome do panico, por favor me ajudem…

  126. Olá tudo,
    Gostaria de tirar uma dúvida?
    Há a algumas semanas tenho tido contrações na região do abdomem ( barriga ), geralmente isso vem ocorrendo quando fico muito tempo em pé ou até mesmo sentado. Quando esse desconforto aumenta, tenho que deitar para relaxar a musculatura da região, pois sinto sensação de tontura e mal estar. Essa contração é igual quando realizamos abdominal e sentimos esse desconforto.
    Já realizei ultra sonografia abdomianal total e outros exames mas não deu nada. Que tipo de médico devo agora procurar? Já que tó sento acompnhado uma Gastro. Pois, desconfio que seja algo muscular ou até mesmo emocional.
    Por favor, me oriente que tó muito preocupado com essa situação. Valeu pela força.

  127. Olá Gizele,

    Tenho muita rigidez e tensão nos braços, principalmente nos bíceps, sinto como tivesse carregado muito peso por horas e horas sem ter o feito, o que causa muita dificuldade nos movimentos e na coordenação motora. Gostaria que me indicasse algum tratamento e profissional que me ajudasse. tenho isso a cerca de 12 anos e é constante. Moro em Recife- PE. Obrigado.

  128. Ola, eu sinto uma tensão muito grande na região dos ombros que desce para as costas e na barriga tambem, parece que levei uma surra, pois fico toda dolorida, o que deve ser e o que posso fazer para melhor????????

  129. olá! tenho fibromialgia e quando eu respiro fundo dói as minhas costas e vai em direçao da axila esquerda e pára no peito. Gostaria de saber se algum de voces sentem isso, pois a dor é insuportável, ela arde e tambem queima. Estarei esperando uma resposta.
    Agradeço desde já.

  130. Ola, eu sou muito tensa para dormir. Acordo com a região cervical, principalmente o trapézio totalmente enrijecido e dolorido. Costumo travar a mandibula e as mãos.
    Acordo muito dolorida e tensa.
    Durante o dia não sou tão tensa, quanto para dormir.
    Algum tratamento ou alívio para isso?

  131. Ola,
    Tive uma situação de stress muito grande em nov/10 q desencadeou uma depressao. Em Jan/11 minha garganta inflamou, os ganglios aumentaram e meu pescoço doia muito, e foi diagnosticado laringite. A laringite sarou com 1 semana de tratamento, mas a dor no pescoço não. Voltei ao otorrino e ele pediu exames TSH e ultrasonografia cervical, todos normais (fiquei encucado demais). Fiz por conta propria um check-up geral de sangue, tudo normal tbm. Não entendo oq possa ser, estou desesperado. Agora estou tomando anti-inflamatorio por conta (beserol) e equinacea (para aumentar a imunidade).
    Só vou voltar no otorrino em 1 semana.
    Ja viu algum caso parecido? Teria alguma sugestao de tratamento?
    Obrigado

  132. ola,tenho dores por mais ou menos uns 10 anos,comecei tomando relaxantes mucular e ate injetaveis pois sentia muita dor no estomago hoje em dia tem sido mais fortes,ja fui em varios ortopedistas ,fiz ate ressonancia e nada foi identificado nao quem mais procuro pois hoje alem das dores no pescoço a dor sobe para a nuca e muitas vezes tenho tonteiras ,os medicos pedem rpg,fisiterapia mas nada passa e quando eu forço opescoço as vezes estala ai que da uma relaxada ,preciso saber se vcs tem algum tyratamento para este tipo de tensao?obrigado.

  133. Oi… Venho sentindo dores que vão do pescoço até as mãos. Percebi que tem um ponto nas minhas costas que quanto tocado intensifica a dor e dói mais na extremidade do ombro. Dias anteriores senti dores na região lombar próximo ao cóccix quando ia me movimentar. Agradecida desde já. Abraço.

  134. Olá, Boa Tarde!

    Na verdade acredito que minha situação seja um pouco diferente. Sempre que durmo, fico a noite toda contraindo a testa para cima e acabo acordando com dores de cabeça, é horrível não consigo controlar, chega a ficar uma marca (risco) na testa. Gostaria de saber oq ue seria isso, já faz uns 2 meses que não durmo direito.

    Obrigada!

  135. senti dores no pescoco no inicio de agosto..fui ao medico e passou miosam..n passou, voltei e me passou antinflamatorio..tb nao passou, procurei um ortopedista e diagnosticou fibromialgia sem exame, passou fisioterapia…tb nao passou. Nao sei mais o que fazer, ja tem dois meses e sinto dores ao virar o pescoco e nao consigo dormir direito e nem trabalhar…choro de dor.

  136. Tenho nodulos de tensão nos musculos do antbraço proximo ao ombro, faço massagen e doi muito . Você poderia me dar mais algum procedimento para que eu possa fazer???

  137. Boa Tarde. Sinto fortes dores perto do pescoço, onde vc chama de ponto gatilho, todos os dias…fortes dores que não sei em q posição ficar..sentada ou em pé. Não sinto do de cabeça…o que deve ser?? pode ser tensão?

  138. Olá gostaria de saber,estou caminhando derrepente sinto um pequeno mal estar,exemplo como:braços aparentemente c/caimbras,abaixo a cabeça e respiro forte em seguida passa.o que pode ser?Lázaro Souza Farmacêutico em SJCampos sp.

  139. Olá Gizele,

    Gostaria de uma orientação sua. Qual médico resolveria meu problema? pois tenho uma forte tensão nos músculos da face, não consigo relaxá-los. Não consigo dormir e fico irritada por sentir essa contração.

    Desde já agradeço,

  140. Olá Boa Tarde
    Eu me consutava com um neorologista, mas não vejo resultados e meu organismo já está dependente do serenal
    Já não aguento mais. Sinto muitas dores nas costas, pescoço, cabeça e na lombar. Sou muito ansiosa e stressada. O que devo fazer para melhorar, gostaria de ficar boa!
    abraço
    espero resposta
    obg.

  141. Olá bom dia
    Eu um dia desse descobrir por acaso ao passar a mão por traz do pescoço,nódulo duro pequeno entre o músculo.Sinto muitas dores nas costa,pescoço e lombar.O que devo fazer para melhorar.Espero resposta obrigado.
    Postado em 18/10/2011

  142. Dr. já postei minha situação e não tive retorno, vou expor novamente minha situação. Sinto dores no pescoço a 3 meses, fiz rx e ressonancia magnetica, não deu nada..logo o ortopedista diagnosticou com Fibromialgia, estou tomando remédio constantemente para dor, relaxante muscular, mas não alivia, e durmo com um colar cervical. Dr. preciso de sua ajuda, pois isso ta me afastando do meu tabalho.
    Por favor me retorno, ficarei muito grata.

  143. estou trabahando, usando muito o braço direito sinto dores me aprece que estou com tensao muscular . que eu faço para passar ou tomar, estou fazendo uso de torxilax e passando doutorzinho tem melhorado, passa um dia voltae vola no outro, que eu faço vou ao medico.

  144. Ola. Minha tensao muscular se manifestou no prazo de uma semana apos fazer muito exercicio repetitivo de uma forma contraida com os musculos, o que foi raticamente um tremendo de um erro.
    Apos isso sofri uma forte tensao muscular forte na regiao dos dorsais, trapezios, bicipes, tricipes e antebraco, em que se doia bastante o tempo todo mesmo sem fazewr forca.
    Procurei entao um ortopedista (isso tudo aconteceu no inicio do ano), me receitou um remedio que nao me recordo o que acabou amenizando as dores mas voltaram, e depois me receitou Amitripitilina o que acabou diminuindo a dor.
    O que acabei percebendo eh de que quando estou nervoso essas dores aumentam, e quando nao estou elas continuam mas um pouco mais fracas, nas mesmas regioes onde se comecaram as dores.
    Gostaria de saber o fazer nesse caso, devo procurar novamente o ortopedista ou outro medico especializado na area? Essas dores sao cronicas e vao continuar comigo sempre? Obrigado pela atencao.

  145. Estou cm a coluna tensionada, há alguns dias não conseguia sentar e nem ficar mutio tempo em pé a ressonancia apontou tres pontos de protusão, sinto que é como algo estivesse sendo enfiado próximo a minha escapula e desce para o braço, meu braço direito está com muitos nódulos, minha dor é insuportável, afetou todo meu lado dirito e agora meu pé esquerdo as vezes esquenta, não seria hérnia de disco? O neuro está tratando como se fosse com anti inflamatório e etna, mas as dores persistem.Procurei um ortopedista ontem e ele me disse que é do emocional, Me receitou lirica.Não sei mais o que pensar, só sei que não quero mais sentir isso.
    AGUARDO RESPOSTA, por favor, se puder no meu e-mail.Obrigada. Zaine.

  146. tenho dores de cabeça fortes e recentimente agravaram-se fazendo recorrer a medicamentos fortes , me ajudem pois após RM foi diagnosticado um bico de papagaio e ernia de disco me ajudem ????????????????

  147. Olá…Ja faz alguns meses que saiu no lado esquerdo da minha nuca um caroço bem duro e bem dolorido, com algumas massagens a dor eo tamanho diminuiram, depois saiu outro no lado direito da nunca, e agora saiu um no meu pescoço, menor que os outros, mas duro e tão dolorido quanto os outros. Voce acha que isso pode ser causado por tensão muscular ou pode ter outra causa?

  148. Ha 2 anos eu tenho uma pequena ingua do lado esquerdo do pescoço debaixo do ouvido e sempre que eu faço movimentos repetitivos ele aumenta e doi um pouco, quando eu fico de férias ela fica bem pequena e não dói, o que eu devo fazer? Obrigada

  149. Estou com um caroço de cada lado do pescoço e mais alguns menores perto do ombro, todos nas laterais do pescoço, eles são duros mas, causam muita dor que desce pelo ombro e também sobe na cabeça.
    Sou muito tensa sofro com enxaquecas que só calmantes curam, e estou muito estressada ultimamente,será esses caroços por esse motivo.
    Se você puder me ajudar fico grata.

  150. Boa tarde!
    Tenho 40 anos,faz uns 5 meses que minha pressão estava alternando mas estou controlando minha alimentação e até que agora está normal,mas desde então comecei com uma dor na nuca do lado esquerdo,mas agora notei um caroço pequenininho no mesmo lado,sinto muita dor nos ombros ,no pescoço ,na nuca e sobe pra cabeça.
    Acho q pode ser a possição,pois trabalho quase q o dia inteiro sentada,digitando e tambem faço trico a noite,
    mas o que mas me preocupa e o caroço.Será q pode ser alguma coisa séria?
    E se for procurar um médico qual a especialidade?

  151. ola..sinto-me em desespero porque sinto muitas dores cansadas nas costas,ombros,pescoço e 1 aperto na garganta isso acontesce quando passo por uma situaçao nevosa ou alguem me da noticia ruim,sou ansiosa e nervosa isso pode ser tensao o que eu posso fazer?

  152. Olá, sinto parte do meu braço esquerdo esquentando há mais de 01 semana.
    Não dói. Apenas esquenta durante uns 10 segundos e para.
    Não sei se é no músculo, parece ser debaixo da pele.

  153. No final de dezembro de 2011 tive uma forte diárréia. E, a dois meses e meio que não interrompo minha cartela de anticoncepcional. No início de janeiro, parei de tomar o anticoncepcional (pra menstruação descer), e me deu uma fortíssima dor de cabeça, que está até hj. Procurei um neurologista, fiz RM e não deu nd (graças a deus). E agora, além das dores na cabeça, sinto dores (que queimam e arde) no pescoço, costas e nos braços (ficam até pesados e dormentes). Meu exame de sangue está normal. O que será isto, estou apavorada, com medo d ter algo ruim, tipo um cancer?????????? Acho q to com depressão tb!!!!!!! Me ajude!!!!!

  154. Oii…tenho dor nos ombros e meu pescoço estala todos os dias cada ruidoo que da até medo..meu ombro é um mais alto que o outro pouca coisaa mais se analisando da pra nota…quando carrego peso no outro dia acordo com torcicolo…e as vezes até minha cabeça dói…o que seria isso?

  155. Bom dia!
    O médico está investigando uma dor muscular e atricular q começou após tratamento de quimioterapia há 2 anos ele acha q é polimiosite pq tem um CPK pouco aumentado. Gostaria de saber se eu posso fazer pilates se for polimiosite e se posso tomar relaxante muscular? Grata
    Fernanda]

  156. Bom dia, fazem 08 meses que tive nenem e tomei aquela anestesia nas costas, hoje sinto uma dormencia com formigamento no centro das costas, não e sempre mas de vês e quando sinto. Fico muito assustada pois acho que estou infartando, por favor, esta anestesia causa estes sintomas ??

  157. Bom dia, tenho dado crises como se fosse de eplepsia, mais segundo o médico não é. isto acontece principalmente quando estou ansiosa, preocupada, nervosa, e outros. logo a minha pressão fica alta, tontura, tremedeira, dor de cabeça, dor nas pernas, dor nos braços, dor na nuca e fico
    muito irritada. essas crises sempre dá a noite, quando vou dormir. estou muito preocupado, pois tenho 2 filhas lindas uma de 05 anos e outra de 05 meses. ajude-me

  158. Ola Claudiane, Minha querida eu tive todos esses sintomas quando estava com sindrome do panico, quase enlouqueci, pois tenho uma menina de 09 anos e uma com 09 meses. Tinha medo de morrer e deixa-las abandonadas. Pois é.. procurei uma psicologa e graças a Deus estou quase curada. Me ensinaram um truque que da certo. Quando estiver sentindo que vai começar as crises. pense.. ” EU SOU SAUDAVEL, NÃO TENHO PROBLEMA, EXISTE PESSOAS PARALITICAS, COM CANCER, COM AIDS, SEM OS MEMBROS, QUE SE DROGAM E ESTÃO LUTANDO PELA VIDA, EU NÃO TENHO PORQUE ME PREOCUPAR, MINHA VIDA E BELA, E EXISTEM PESSOAS QUE ME AMAM” amiga isto funciona mesmo. Com certeza vc passou por algum problema recente não foi? pois é eu tambem. Se quizer desabafa meu e-mail é: semideuza@hotmail.com. beijo e saude

  159. Olá , tenho tido sempre muitas dores nas costas na parte de cima fui fazer um rx e o medico aconselhou me a fazer a tac já fui fazer tb .Estou um pouco ansiosa e essas dores passam me para a frente e começo sempre a chorar etc e sempre que acordo fico a tremer e com medo tou tomando o adalgur e o aprazolan mas nao sei o que fazer mais. dizem que sao tudo nervosmas nao consigo fazer nada pa os passar porque estou sempre a pensar nas dores etc :(

  160. Tenho uma dor muito intensa que desce por tras do pescoço do lado direito e vai até as costas, sinto mais quando durmo pouco e q não entendo ela vem acompanhada de uma espécie de saliva muito grossa e salgada quando está atacada, sinto formigar o ouvido e a garganta tb… já fiz varios exames não ainda os médicos não me deram diagnóstico algum… não sei mas qual médico procurar tenho a mais de 3 anos isso
    Grato

  161. eu fui n otorrino com uma dor de ouvido e ingua no pescoço ele diagnosticou tensao muscular e atm.passou remedio,quando tomo a ingua diminui quando paro ela aumenta o que faço fico muito preocupada.obrigada!

  162. tenho 33 ano tem uma semana que eu venho tendo dores de cabeça na parte de traz da cabeça dores fortes ja fui no medico eles me emchem de remedio q acabam nao dando em nada uma dor que desce pro pescoço gostaria muito q alguem me ajudasse e me enviasse uma dica pra melhorar estou quase louca por favor me ajudem desde ja agradeço e deus vai te dar em dobro tudo q vcs fizerem por mim : obrigado

  163. bom dia drª gisele, sinto um dor chata d+ atrás nas costa do lado dirteito e nos ombros pecebo q fica rigido mesmo qd acordo depois de ter dormido normal (dor fina mais encomoda muito) e doe até meu olho direito nossa o q será por fv?

  164. Gostaria de saber até que ponto uma trensão no pescoço, precisamente nas regiôes laterias superiores bem próximo da nuca parte lateral e nas laterais do pescoço, podem apresentar sensação de muita dor de febre interna. Qual a origem, e, ou, do que provavelmente se trata. Agradeço a oportunidade e aguardo.

  165. Bom dia.

    Bom tenho 24 anos e já faz uns 2 anos que tenho muitas dores no pescoço o nervo do lado direito está sempre inchado, muitas vezes até chega incomodar a garganta.
    Quando estou nervosa ai mesmo que doi.
    Não sei mais o que fazer todo vários remédios, mais parece q nenhum resolve.
    O que devo fazer?

    Aguardo sua resposta por favor!

    Obrigada.

  166. Há mais ou menos uns 3 dias me apareceu uma dor insuportável na panturrilha esquerda, ao ponto de eu não conseguir alongar a perna. Essa dor está até dificultando o caminhar, as vezes me vejo arrastando a perna, uma vez que a dor me impossibilita de fazer todo o movimento ao caminhar. O que pode ser e qual tipo de especialista devo procurar. Obrigado

  167. Ola minhas costa arde muito do lado direito no rumo da costela e sinto meu peito arde muito arde para depois vota a arde de novo e assim vai pontadas na nuca e cabeca sera tensao muscular?

  168. Olá a 15 dias tive uma contratura muscular na posterior da coxa direita, o tratamento foi a base de anti-inflamatorio, e fisioterapia, eu fazia fisioterapia 2 vezes por dia, esse final de semana fui jogar novamente e senti no mesm lugar, gostaria de saber se existe uma forma mais eficaz para tratar? ou foi o retorno que foi precipitado?

  169. Ola boa tarde estou com um problema acredito que muscular, sinto muita dor lombar atras do pescoço, até criou um caroço o qual me doi só de encostar, quando faço exercicios as dores diminuem um pouco, faço uso diario de relaxantes muscular, mas ja não tenho mais obtido resultado, não sei se de repente pode ser alguma inflamação nos ossos, tenho 45 anos, trabalho como cabeleireira, a algumas semanas tentei tomar um medicamento chamado BESEROL o mesmo me deixou com muita dor nas juntas do corpo tomei sem prescrição medica, indicado por uma amiga não sei se continuo ou não oque podes me esclarecer sobre oque te relatei ? desculpe o encomodo é que sinto bastante dores mesmo. meu e mail: (Mariah.salaobelissima@hotmail.com) agradeço se puder me dizer algo.

  170. Ola, bom dia! Desde de pequena sinta uma dor com pouca frequência, eu virava o pescoço e ele travava, causando um choque no meu corpo inteiro. Hoje em dia tem acontecido com mais vezes, a dor é intensa, até fica dormente o lado que trava (normalmente o esquerdo). O que pode ser?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>